ATENDIMENTO PRESENCIAL
SECRETARIA: Controladoria Geral do Municipio (CGM);
SETOR: Ouvidoria;
RESPONSÁVEL: José Mauricio Bernardes da Silva;
ENDEREÇO: Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4.098;
BAIRRO: Jardim São Bento;
CIDADE: Aparecida do Taboado/MS;
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 07h às 13h ( Horário Ofícial do Mato Grosso do Sul );
*Eventuais Recursos poderam ser apresentados a Controladoria Geral do Municipio
PRAZO DE RESPOSTA DA OUVIDORIA
As manifestações apresentadas a Ouvidoria seram respondidas no prazo de trinta dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período,
conforme estabelece o art. 16 da Lei Federal nº 13.460/2017.
OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO
TELEFONE:
0800 167 1000 (Ramal: 1008);
E-MAIL: ouvidoria@aparecidadotaboado.ms.gov.br;
APLICATIVO e-OUVE
PEDIDO DE INFORMAÇÃO ( e-SIC )
PAPEL DA OUVIDORIA
A Ouvidoria Pública deve atuar no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados.
Nesse sentido, a Ouvidoria Pública funciona como um agente promotor de mudanças: de um lado, favorece uma gestão flexível, comprometida com a satisfação das necessidades do cidadão; de outro, estimula a prestação de serviços públicos de qualidade, capazes de garantir direitos. Em síntese, é um instrumento a serviço da democracia.
POLITICA DE PROTEÇÃO AO DENUNCIANTE
O Município de Aparecida do Taboado assegura proteção integral às pessoas que encaminham manifestações pelos canais oficiais de ouvidoria. Todas as informações recebidas são tratadas com rigoroso sigilo, garantindo que nenhum dado pessoal seja exposto. No caso das manifestações anônimas, o sistema utilizado pela Ouvidoria é estruturado para preservar totalmente o anonimato: não registra endereço IP, localização ou qualquer dado técnico que permita a identificação da origem. Dessa forma, nenhum servidor tem acesso a elementos que possam revelar a identidade do denunciante. Essa política fortalece a confiança do cidadão e assegura que qualquer pessoa possa relatar irregularidades com segurança, responsabilidade e tranquilidade.
ABAIXO ESTAREMOS APRESENTANDO RELATÓRIOS E DOCUMENTOS RELACIONADOS A OUVIDORIA