26 OUT 2022
Assistência Social promove palestra sobre os Direitos dos Idosos
No dia 1º de outubro foi comemorado o Dia Internacional do Idoso e da Terceira Idade, ambos com o objetivo de lembrar da importância dos cuidados com este grupo e dos direitos que eles possuem, tendo em vista também tratar sobre a realidade da população idosa.

Como a pessoa idosa precisa de uma atenção especial, já que é um momento de vulnerabilidade e atípico na vida, a pessoa passa a fazer parte de um grupo da sociedade que merece um olhar mais carinhoso, mais preocupado, mais atencioso.

Em Aparecida do Taboado não é diferente e para lembrar a data, a Secretaria de Assistência Social, comandada por Ariadne Queiroz, promoveu para a maioria dos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos uma palestra sobre os Direitos dos Idosos, na tarde de 25 de outubro, na sede da Melhor Idade.

A mesma foi ministrada pelos advogados Galivaldo Lero e Gabriel Massayuki que abordaram, de forma geral, os principais direitos dos idosos, como o de ir e vir, de crença, e de diversão (esporte e dança). Trataram principalmente sobre fraudes que afetam diretamente os idosos, além de responderem todas as dúvidas dos participantes.

Presenciaram a palestra mais de 40 integrantes da Melhor Idade, a Chefe de Apoio aos Programas Comunitários (responsável pela Melhor Idade), Adma Almeida, e a Coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão.
Fonte: Fotos Markos Fernando - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação