13 MAR 2023
Recadastramento do Bolsa Família 2023 inicia hoje, dia 13
Todos os participantes do programa Bolsa Família 2023 necessitam atualizar o cadastro, sendo um critério obrigatório a atualização dos dados para os inscritos continuarem recebendo o benefício.
Para o recadastramento, os beneficiários devem comparecer ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social no período de 13 a 31 de março (segunda à sexta-feira), das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h30.
O recadastramento serve para que todos os participantes do programa Bolsa Família tenham os seus dados em dia; isso é preciso para que o benefício não seja suspenso pelo Governo. O objetivo do programa é aumentar a qualidade de vida desses grupos familiares através do pagamento de um valor mensal e também ter acompanhamento da equipe de Saúde.
Veja alguns pontos para receber o benefício:
  • Frequência escolar das crianças das famílias participantes em até 85%;
  • Acompanhamento de mulheres lactantes;
  • No caso de grávidas que fazem parte do núcleo familiar, é necessário a realização do pré-natal;
  • Para crianças que estejam em situação de trabalho infantil, são feitas campanhas socioeducativas;
  • Famílias com mulheres gestantes, mães que amamentam ou pessoas de 0 a 21 anos incompletos;
  • Estar em Regra de Emancipação;
  • A carteirinha de vacinação das crianças deve estar em dia.
  • Para se candidatar ao Bolsa Família 2023, a família deve ter dados atualizados nos últimos 2 anos no
  • Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Para realizar o recadastramento são necessários os seguintes documentos:
  • CPF do titular e todos os documentos pessoais de todas as pessoas da família;
  • Declaração da Escola de crianças e adolescentes;
  • Carteira de vacinação de gestantes;
  • Conta de energia.
O CRAS fica localizado na rua Pedro José de Queiroz, 4.314. Compareça e evite o bloqueio do benefício.

Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Foto Daniel Silva - DICOM