22 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Instituto Dom Afonso recebe equipamentos adquiridos pelo Fundo Especial para a Infância e Adolescência
O Instituto Dom Afonso Maria Fusco recebeu na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, os equipamentos adquiridos pelo FIA (Fundo Especial para a Infância e Adolescência).

Um projeto que foi assinado no dia 27 de julho de 2022, no gabinete do prefeito José Natan, conveniando as entidades Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, APAE e Centro de Equoterapia “Iná Cintra Cardoso”, através da Campanha Leão Amigo, em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e ACIAT – Associação Comercial.
9535d224-1e51-410b-b69c-101a8be736e4

No valor de R$ 21 mil, a entidade recebeu os seguintes equipamentos: estante com livros para a sala de leitura, espelho na sala de dança e karatê, equipamentos para aulas circenses, colmeia para guardar objetos na sala de dança e três climatizadores.

Presenciaram o evento, a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz; a diretora do Instituto, Irmã Silvana Moreira; as representantes do CMDCA, Tamara Nicolete e Tereza Raquel, e a fiscal dos contratos da Assistência Social, Alessandra Freitas.

CAMPANHA

Com a Campanha Leão Amigo, a administração pública, através da Secretaria de Assistência Social, pode fortalecer o amparo dado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, viabilizando o acesso à justiça e melhorando a prestação jurisdicional.
A campanha estimulou a adesão dos magistrados e servidores à opção legal que permite aos contribuintes deduzir as doações realizadas para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Municipais, Estaduais e Nacional), num percentual do imposto de renda devido. A importância destinada é deduzida do imposto de renda a pagar ou acrescida ao imposto de renda a restituir.

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor.

Vale destacar que para receber o recurso a entidade precisa estar inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e ter cadastrado o projeto a ser assistido.

Para saber como fazer essa doação através do imposto de renda consulte o site da Receita Federal ou fale direto com seu contador, ele está habilitado a tirar todas as suas dúvidas. Sua contribuição fará a diferença na vida de centenas de crianças e famílias aparecidenses. Para o próximo ano já foi iniciada no município a Campanha Leão Amigo.

Arquivo de fotos

Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação