07 OUT 2022
Dia do Idoso é comemorado com diversas atividades
No dia 1º de outubro foi celebrado o Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, ambos com o objetivo de lembrar da importância dos cuidados com este grupo e dos direitos que eles possuem.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu atividades com a participação dos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

Uma das realizações foi uma palestra realizada no dia 6, no Salão de Festas da Melhor Idade, em parceria com o CAPS “Tião Lapa”, que tratou sobre a saúde mental (depressão na Melhor Idade).

Ocorreu também, nesta sexta-feira, 7, um Aulão de Ginástica e Dança, no Salão de Festas, desenvolvendo assim, uma vida mais ativa, com atividades físicas e de lazer para as pessoas acima de 60 anos.

“Não só os jovens, mas a pessoa que passou dos 60 anos já tenha a consciência de se preparar bem para o envelhecimento saudável. O exercício físico é, sem dúvida, um dos melhores remédios para várias doenças. O nosso objetivo com essa programação foi promover o envelhecimento saudável e melhorar a qualidade de vida de nossos idosos”, afirmou Ariadne Queiroz, secretária de Assistência Social.
Fonte: Fotos - Markos Fernando - DICOM