Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
03
03 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS promove palestra sobre aleitamento materno com grupo ‘Gerar Vidas’
enviar para um amigo
receba notícias

Na manhã de 29 de setembro, na sede do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, ocorreu uma palestra com o grupo de gestantes do programa ‘Gerar Vidas’.

A palestra foi conduzida pela nutricionista Patrícia, que na ocasião enfatizou a importância da amamentação, os benefícios para a mãe e a criança, principalmente, dando instruções sobre o ato de amamentação.

Gerar Vidas (1)

Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses, estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil. O aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, é um desafio às mães e uma meta das entidades voltadas à preservação da saúde (de mães e bebês).
“Se aumentarmos as taxas de amamentação no mundo podemos salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos, entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama”, falou a secretária Daiane Pupin.

Autor: Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia