03 OUT 2022
CRAS promove palestra sobre aleitamento materno com grupo ‘Gerar Vidas’
receba notícias

Na manhã de 29 de setembro, na sede do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, ocorreu uma palestra com o grupo de gestantes do programa ‘Gerar Vidas’.

A palestra foi conduzida pela nutricionista Patrícia, que na ocasião enfatizou a importância da amamentação, os benefícios para a mãe e a criança, principalmente, dando instruções sobre o ato de amamentação.

Gerar Vidas (1)

Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses, estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil. O aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, é um desafio às mães e uma meta das entidades voltadas à preservação da saúde (de mães e bebês).
“Se aumentarmos as taxas de amamentação no mundo podemos salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos, entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama”, falou a secretária Daiane Pupin.

Autor: Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS