06 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS finaliza série de palestras com o tema central “Lugar de Mulher é onde ela quiser”
O Programa Auxílio Brasil, que encerrou o recadastramento no dia 2 de setembro, precisa ser algo provisório na vida das famílias aparecidenses, e para que muitas saiam da situação de vulnerabilidade, o CRAS de Aparecida do Taboado tem contribuído no atendimento e também em palestras.

Dia 5 de setembro, ocorreu no Centro Cultural a última palestra de uma série, com o tema central “Lugar de mulher é onde ela quiser”, com o objetivo de empoderar as mulheres cadastradas no programa a desenvolverem profissões e terem destaque, deixando futuramente de necessitar de programas sociais. As palestras foram realizadas nos dias 22, 29, 30 e 31 de agosto e 5 de setembro.

Os temas abordados na ocasião foram:
Dia 22 de agosto
Vencendo desafios (Tatiane)
Mulher em espaços de liderança (Lucimar Magnes)
O agronegócio também é delas (Sandra Bonfim)
Profissionalização da Mulher (Elisabeth)
Dia 29 de agosto
Empreender é para todas (Jaqueline Nogueira e Luriele Rodrigues)
Mulheres na Carreira Militar (Carolina Casemiro)
Dia 30 de agosto
Donas do próprio negócio - Mulheres que empreenderam
(Patrícia Ciriaco, Rose Gomes da Silveira, Kelly Rainha)
Dia 31 de agosto
Todos os espaços são nossos (Monique Thenório e Josilaine Jusani)
Casal empreendedor (Mayara e Marco Aurélio)
Mulheres ganhando mais espaço de destaque (Empresa Pais e Filhos (Célia, Karina e Carolina)
Dia 5 de setembro
Empreendedorismo feminino (Jucelma Fagundes e Nathali Dantas)
Nunca é tarde para mudar de vida (Josefa Hipólito)

Superar desafios é o que precisa acontecer na vida de todas as mulheres, conquistando o espaço no mercado de trabalho, oportunidade em que toda mulher toma para si o poder diante das conquistas às quais almeja, precisamos ganhar representatividade e fortalece-se para vencer os desafios impostos pela sociedade.

“Que os programas sociais sejam provisórios, a mulher precisa ser encorajada a construir sua carreira e ter destaque na vida profissional”, disse a coordenadora do CRAS Lucimeire Brandão.
Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: Markos Fernando - DICOM