07 OUT 2021
Parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural viabiliza a entrega de 100 cestas básicas para famílias de baixa renda
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Aparecida do Taboado e o Sindicato Rural possibilitou a entrega de 100 cestas básicas na manhã desta quinta-feira, dia 7, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte do programa Agro Fraterno, um movimento criado pelo setor do agronegócio para arrecadação e doação de alimentos, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com apoio da Famasul, Sindicatos Rurais, OCB, IPA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A entrega foi realizada no Centro de Treinamentos e Eventos do Sindicato Rural, com a presença do presidente da entidade, Eduardo Sanchez; do vice-prefeito Tenente Ávila; do chefe de gabinete, Ber Galter; da coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão; equipe da Secretaria de Assistência Social e famílias beneficiadas.

Eduardo Sanchez enfatizou que o Sindicato Rural, aliado às entidades representativas da classe, sempre tiveram um olhar voltado para os parceiros do produtor e que, por isso, lançaram mão desse movimento, que busca atender principalmente moradores da zona rural. “Esse é um momento novo para nós diante dessa pandemia, que afetou milhares de famílias no país. E hoje aqui, na casa do produtor rural, estamos mais uma vez reconhecendo o valor daqueles que nos ajudam a produzir e da própria comunidade, como um todo. Esse é o objetivo desse movimento”, explicou ele.

Cestas (2)-b

O presidente do Sindicato Rural ainda fez questão de reforçar o compromisso com a comunidade, lembrando que a entidade oferece vários cursos de capacitação e geração de renda totalmente gratuitos “para melhorar a vida” daqueles que ele chamou de “parceiros”, que são os trabalhadores rurais e a população em geral. “E estamos com vagas abertas, só procurar a secretaria do Sindicato”, reiterou aos interessados.

O vice-prefeito Tenente Ávila, que representou o prefeito José Natan, agradeceu ao Sindicato pela parceria e enfatizou a importância de fortalecer laços entre o Poder Público e as entidades de classe para criar uma sociedade cada vez mais forte e mais justa, “unindo forças a gente consegue ajudar muitas pessoas e acredito que esse é o nosso objetivo enquanto servidores públicos, empresários e produtores rurais. Parabéns pela iniciativa e contem sempre com nosso apoio em ações como essa, que tem o foco na população aparecidense”, falou ele.

Os primeiros a receberem as cestas foram Lurdes da Silva, Aparecida do Carmo, Eliseu Alves e Erivan Nascimento. Todos ratificaram a importância dessa ‘força’ nesse momento tão delicado em que vive a população brasileira. Apesar de os números da pandemia já terem caído bastante com o avanço da vacinação, os reflexos negativos ainda estão sendo sentidos pelas famílias mais vulneráveis e ações como esta reforçam o compromisso social da atual Administração Municipal.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação