07 OUT 2021
Procon resolve mais de 80% dos conflitos sem necessidade de audiências

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Aparecida do Taboado (Procon) alcançou um índice de resolução imediata de atendimento ao consumidor de 80,24%. Dos 501 atendimentos realizados de janeiro a setembro de 2021, 402 foram solucionados de imediato.

Um número positivo que demonstra a eficiência do programa, segundo a diretora Dra. Carla Lima. “O Procon é um órgão auxiliar do Judiciário. Este alto índice de resolução imediata de atendimento ao consumidor significa que estamos trabalhando com eficiência e, por consequência, diminuindo a demanda de novos processos junto ao Judiciário sul-mato-grossense. O importante é a população saber que possui um Procon atuante, que defende o direito do consumidor e alcança um alto índice de solução”, avaliou ela.

Ainda conforme o relatório emitido pelo órgão, dos 501 atendimentos apenas 79 foram levados à audiência. Outros 17 foram cancelados e 3 seguem com retorno da CIP pendentes.

Procon (1)

Recorde

Em agosto, o Procon de Aparecida do Taboado bateu o recorde de atendimentos.

Conforme relatório divulgado nas redes sociais do órgão, o número de consultas registradas de janeiro a agosto foi o maior dos últimos 5 anos no mesmo período.

O Procon tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Presidente Dutra, nº 3778. Mais informações pelo telefone (67) 3565-3059 ou e-mail procon@aparecidadotaboado.ms.gov.br.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS