30 SET 2021
Prefeito José Natan entrega 36 casas no Tia Chica e se prepara para entregar mais 13
Ação fez parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade
Nesta segunda-feira, dia 27, o prefeito José Natan entregou as chaves de 36 unidades habitacionais que foram construídas através do Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS e já se prepara para entregar mais 13 unidades, cuja documentação deve ser finalizada nas próximas semanas.

As casas foram edificadas através do programa “Minha Casa, Minha Vida-FGTS”, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em pareceria com o Governo Federal, Caixa Econômica e Prefeitura Municipal, e atende 49 famílias nos Loteamentos Residenciais Tia Chica I e II.

A entrega foi prestigiada pela Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; o Superintendente Regional da Caixa, Lincoln Costa; o Gerente Executivo da Superintendência da Caixa, Liomar Borges; o Gerente Geral da agência local da Caixa, Tiago Pompeu; o Diretor da Construtora BBC, Carlos Ângelo Buzaneli; o Assessor Regional do Governo do Estado, Adriano Caçula; Assessor da Senadora Soraya Thronick, Sindoley Moraes; Diretor local da Sanesul, Ademir Thales Costa Correa; o chefe de Gabinente, Ber Galter; secretários municipais, engenheiros e os vereadores Gustavo Neira, Gilberto Carrapicho, Patrícia da Saúde, Jucleber Bim e Carlinhos do Lageado.

O prefeito José Natan falou da satisfação em fazer a entrega, "que alegria tirar essas 36 famílias do aluguel e entregar as chaves da casa própria. Um sonho de todos nós! Que vocês possam desfrutar com alegria e zelem pelo patrimônio de vocês. Parabéns", disse o prefeito, entregando as primeiras chaves à industriária Ivone Félix Guimarães, que estava acompanhada pelo filho, o pequeno Eliabe, de 5 aninhos.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por este momento e a todos os envolvidos neste projeto que nos possibilitou a ter nossa casa própria. É realmente um sonho realizado”, disse Ivone, que é mãe solteira, tem 3 filhos e garantiu que sair do aluguel para pagar o próprio imóvel “foi a melhor coisa que aconteceu”.

Segundo Armando Carminatti Filho, consultor do IEDHI (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional), empresa responsável pela execução do projeto, a parceria entre os Governos Federal e Municipal dá aos beneficiados subsídios para abater o valor da dívida total e o restante é financiado pelo morador, “e o Governo Estadual ainda garante um subsídio de até R$ 11.500, dependendo do valor da renda do titular”, explicou ele. O prazo de quitação do financiamento é 30 anos.

Casas (6)
Todas as unidades habitacionais são idênticas e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM