01 OUT 2021
Administração Municipal inaugura 2 semáforos adquiridos com recursos próprios
Aparelhos foram instalados em importantes cruzamentos entre Avenidas de Aparecida do Taboado
O prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila fecharam a programação de aniversário da cidade nesta terça-feira, dia 28, fazendo a inauguração de 2 semáforos que foram adquiridos com recursos próprios do Município e instalados em importantes cruzamentos na cidade.

A ligação do primeiro semáforo aconteceu no cruzamento entre a Avenida João Pedro Pedrossian e a Avenida da Saudade, numa das regiões que mais tem se desenvolvido em Aparecida do Taboado.

No local, o prefeito José Natan lembrou que os dois primeiros (e até então únicos) semáforos da cidade foram instalados em 2010 com recursos do Governo do Estado, “onze anos depois estamos aqui, com nove meses de gestão, podendo melhorar o trânsito da nossa cidade e a mobilidade urbana de Aparecida do Taboado”. E falou da satisfação em fazer esta entrega, “[...] Temos muita coisa ainda pra fazer no trânsito, mas já estamos dando os primeiros passos. É um momento muito feliz pra gente, era uma coisa muito pedida. E é um trabalho vinculado ao gabinete do meu vice, com esforços do Demutran”, frisou.

O diretor do Demutran, Jucelmo Souto (Celminho), fez questão de ressaltar que o recurso investido na aquisição dos semáforos é oriundo da boa gestão que o prefeito José Natan vem fazendo frente ao dinheiro público, “os semáforos foram um dos primeiros projetos que eu pedi para o prefeito José Natan e ele disse pra eu seguir com o projeto que se fosse de valia, a Prefeitura faria e aconteceu. [...] Aqui está o IPTU da população sendo bem investido”.

Semáforo (2)

Após a cerimônia de inauguração, prefeito e comitiva seguiram para a Avenida Presidente Vargas, no cruzamento com a rua Eduardo Jesuíno Tiago, que dá acesso à Avenida São Cristóvão, onde fizeram a ligação do segundo semáforo. “Aqui também era um ponto muito perigoso e que há muito tempo vinha sendo cobrado pela população. É uma alegria poder fazer mais esta entrega”, comentou o prefeito José Natan.

A inauguração reuniu a equipe do Departamento Municipal de Trânsito, a Polícia Militar, o chefe de gabinete Ber Galter, os vereadores Gilberto Carrapicho, Jucleber Bim, Carlinhos do Lageado e Moysés Cham; secretários e diretores municipais.

O valor do investimento é de R$ 160 mil e a empresa responsável pela instalação é a JSM Engenheira e Sinalização Eireli- EPP.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM