01 OUT 2021
Após 18 meses, boletim da Covid deixa de ser diário em MS e passa a ser semanal em Aparecida do Taboado
A SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) decidiu parar de emitir os boletins oficiais da Covid diariamente. A decisão se dá diante da queda no número de casos e mortes da doença. Assim, os informes com dados do Estado serão divulgados nas segundas, quartas e sextas-feiras, que são os dias de live nas redes sociais do governo de MS.

Já em Aparecida do Taboado, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu publicar o informe às sextas-feiras, que é o dia em que sai a publicação do Vacinômetro (número de pessoas vacinadas). Ambos os boletins serão atualizados no site oficial do Município e replicados de forma resumida nas redes sociais.

Confira a nota da SES enviada aos veículos de comunicação:

"Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) os boletins oficiais serão emitidos as segundas, quartas e sextas (Dias das lives). Foram 18 meses juntos com cada um de vocês. Continuamos vigilantes porém estamos retornando com responsabilidade. Obrigado pela parceria em informar a sociedade nesse período tão difícil que passamos. Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nossa gratidão pelos serviços prestados".