24 JUN 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado vai entregar 150 kits ‘Junino’ entre hoje e amanhã para inscritos no SCFV
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na manhã desta quinta-feira (24) a entrega de 150 kits ‘Junino’ para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com direito a decoração e tudo mais.

A ação assistencial faz alusão às festas juninas, tradicionalmente celebradas no mês de junho, mas que este ano não podem acontecer de forma presencial em função da pandemia de Covid-19. “Foi a forma que encontramos para manter vivas as tradições e comemorar com nossos participantes do Serviço de Convivência. Este ano, o arraiá vai ter que ser em casa”, comentou a secretária Ariadne Queiroz.

O prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila participaram da entrega dos kits e comentaram a importância da ação, “as festas juninas fazem parte da história cultural do nosso país, do nosso estado e da nossa cidade. Apesar da pandemia, não poderíamos deixar a comemoração passar em branco porque para muitas crianças essa será a oportunidade de celebrar a tradição. Parabenizamos toda a equipe da Assistência Social pelo trabalho, principalmente pela organização e carinho com nossa população”, reforçaram.

Dona Maria e seu João saíram felizes com os kits nas mãos e agradeceram a Prefeitura pelo carinho e cuidado com todos, “está tudo muito bonito e a gente fica feliz em ver que mesmo com a pandemia não estamos esquecidos. Muito obrigada por tudo”, disse ela, que fez questão de se vestir à caráter para buscar o kit do casal.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a entrega acontecerá nesta quinta e sexta-feira, das 8h ao meio dia, na sede da Melhor Idade (na rua Joao Honório da Silva, 3.183 – Jardim Taiuan). Os kits contêm bolos, balas, biscoitos, pipocas, canjicada e refrigerante. Cada integrante recebe 1 kit para levar para casa e está proibido o consumo no local.
Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM