24 JUN 2021
Prefeitura antecipa aplicação da segunda dose da AstraZeneca em Aparecida do Taboado
Expectativa hoje é atender 600 pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 30 de abril
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca no município em pessoas que estavam com o reforço agendado para o início de julho.

A orientação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que decidiu antecipar a conclusão do esquema vacinal em todo o Estado.

Na terça-feira (22) foram aplicadas 60 doses para quem havia recebido a 1ª dose até 16 de abril e nesta quinta-feira, dia 24 de junho, a expectativa é atender mais 600 pessoas que tomaram a 1ª dose até 30 de abril. A vacinação acontece das 8h às 14h no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, vem reforçando durante toda a semana na imprensa local a importância de tomar as duas doses da vacina para garantir a imunização contra o vírus. Ela lembra ainda que é importante manter todos os cuidados de proteção mesmo após ter sido vacinado, uma vez que o imunizante não impede de contrair ou transmitir o vírus, mas reduz riscos de complicações ou estágios graves da doença.

Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do CPF e da carteirinha de vacinação.

Quem quiser (e puder) pode aproveitar o mutirão para doar 1kg de alimento não perecível ou agasalhos engrossando a campanha 'Vacina Solidária', que até agora já atendeu 140 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação