O "Dia da Mulher” foi comemorado na Melhor Idade de Aparecida do Taboado, na tarde desta quinta-feira, 6 de março, sendo uma data especial para celebrar as mulheres que estão em uma fase da vida cheia de sabedoria, experiências e conquistas.
Embora o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, seja focado nas lutas e conquistas das mulheres em geral, o Dia da Mulher festejado na Melhor Idade, é uma oportunidade para destacar e valorizar as mulheres que têm 60 anos, ou mais.
É uma data para refletir sobre o papel fundamental dessas mulheres na sociedade, reconhecendo suas vivências, sua contribuição para as famílias, a comunidade e, muitas vezes, a força com que enfrentam os desafios dessa fase da vida. Também foi um momento para debater sobre questões de saúde, qualidade de vida, inclusão social, respeito e a importância de oferecer oportunidades para que as mulheres mais velhas continuem ativas e plenas.
Essa celebração ajudou a quebrar conceito ou imagem preconcebidos, relacionados ao envelhecimento, promovendo a ideia de que a vida após a aposentadoria pode ser uma fase rica em oportunidades, novos aprendizados e prazer.
Nesta comemoração estavam presentes a secretária de Assistência Social Michaelle Mignoli, a Coordenadora do CRAS Laly Santana e os palestrantes Juliano e Solange.