No dia 10 de dezembro, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento de Aparecida do Taboado sediou a formatura de mais uma turma do projeto “60+”, uma iniciativa voltada à inclusão digital da melhor idade. Com carga horária de 30 horas, o curso proporcionou a 11 participantes, todos com 60 anos ou mais, a oportunidade de ampliar suas habilidades tecnológicas e ingressar no mundo digital.
O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, o Sistema FIEMS/SENAI e o SESI – Indústria do Conhecimento, tendo as aulas ministradas na biblioteca do SESI.
A internet desempenha um papel essencial no cotidiano, seja para fins sociais, seja para a realização de procedimentos e acessos a documentos, muitos dos quais hoje ocorrem exclusivamente em plataformas digitais. “Proporcionar inclusão digital para a melhor idade melhora a qualidade de vida, promove a inclusão social e fortalece a independência, além de manter essas pessoas ativas. Este é um projeto de extrema relevância”, afirmou a secretária adjunta de Educação, Maria Dalva.
A cerimônia de formatura contou com a presença dos formandos, da secretária adjunta de Educação Maria Dalva, da diretora de Cultura Camila Helem, e de servidores das áreas de Cultura, Educação e da Biblioteca do SESI.
O projeto “60+” reafirma o compromisso com a inclusão e a valorização da terceira idade, proporcionando ferramentas para que os participantes vivenciem o universo digital com mais confiança e autonomia.