A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento promove nesta terça-feira, dia 30 de abril, às 10h, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública de grande importância para apresentação dos programas e ações previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.
De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cézar, esse é um momento crucial para que todos os vereadores e servidores possam colaborar, conhecer e discutir as diretrizes, objetivos e metas da Administração atual relacionadas às receitas e despesas de capital.
Para o ano de 2025, está previsto um orçamento total de R$ 183.888.912,05 (Cento e Oitenta e Três Milhões, Oitocentos e Oitenta e Oito Mil, Novecentos e Doze Reais e Cinco Centavos), englobando receitas correntes e de capital. As receitas têm origem em impostos como IPTU, ISS, IR, ITBI, além de repasses da União e do Estado, entre outras fontes.
Quanto às despesas, está previsto destinar 25% para Educação e 15% para Saúde, cumprindo os limites constitucionais; 7% para o Legislativo, além de outros investimentos em administração, gabinete, emendas impositivas (2%), entre outros.
O Projeto de Lei Orçamentária para 2025, elaborado com a intenção de manter o equilíbrio entre receitas e despesas, bem como as diretrizes e prioridades da administração, será encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores para discussão, votação e posterior aprovação.
Estiveram presentes na audiência o secretário de Governo, Jucelmo Souto; a Analista de Finanças e Controle, Benedita Dutra; os vereadores Jucleber Bim e Patrícia da Saúde; o Procurador Jurídico do Legislativo, Dr. James Robert, além de servidores da Câmara e da Prefeitura.