18 ABR 2024
Consumidores precisam comparecer às audiências designadas pelo Procon APT
O Procon APT “Vereador Ivair Garrido Aydar” informa a todos os consumidores que, ao resolver seus problemas por meio de pedidos abertos no órgão, é fundamental que compareçam às audiências designadas para evitar possíveis prejuízos.

É importante ressaltar que muitos consumidores conseguem resolver suas questões antes mesmo da realização da audiência, porém, deixam de comparecer para comunicar que tudo foi resolvido satisfatoriamente.

"Ao serem notificadas, as empresas frequentemente entram em acordo com os consumidores, mas estes não aparecem posteriormente ao Procon para informar sobre o estágio positivo. Esse não comparecimento acaba resultando em multas para as empresas notificadas, enquanto para os consumidores, o registro permanece como um caso não resolvido", explicou a Coordenadora Carla Lima.

Quando uma resolução for resolvida com sucesso, o Procon APT precisa notificar que o valor foi devolvido ao consumidor. No entanto, a falta de comparecimento do consumidor às audiências de acompanhamento deixa uma incerteza em relação ao andamento do caso.

Portanto, é de extrema importância que os consumidores compareçam às audiências designadas pelo Procon APT, mesmo que o problema já tenha sido solucionado, a fim de garantir a finalização adequada do processo e evitar possíveis prejuízos para as empresas envolvidas.
Fonte: DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação