19 JUL 2023
Curso de panificação oferecido pelo CRAS está em andamento
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, iniciou no dia 17 de julho o curso gratuito de panificação, ministrado pelo SENAI para usuários dos serviços socioassistenciais.

O curso de Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação, iniciou com aulas teóricas e práticas em uma carreta ofertada pelo SENAI, que está no pátio da prefeitura, atendendo 15 inscritas.

No segundo dia de aprendizado, as participantes produziram pão de leite, pão de batata, massa de esfirra e pão para lanches.

As aulas de panificação ocorrerão até o dia 21 de julho, sendo o dia todo, havendo no final a entrega do certificado outorgado pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes oportunidades para desenvolver habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar, além de promover a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda.

Na última semana foi concluído o curso de confeitaria oferecido também pela Assistência Social, através do CRAS. “Os cursos tem como objetivo conceder aos participantes a inclusão no mercado de trabalho e auxiliar no aumento da renda das famílias atendidas pelos serviços ofertados pelo CRAS”, explicou Ariadne Queiroz, secretária de Assistência Social.

Fonte: Fotos Anamélia Rosa - DICOM