18 JUL 2023
Aparecida do Taboado é beneficiada com mais uma motoniveladora 0 km
O Prefeito José Natan de Paula Dias esteve em Campo Grande no dia 17 de julho, quando em companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias, recebeu do Governador Eduardo Riedel mais uma motoniveladora 0 km para o município.

Com investimento de R$ 15,6 milhões, o Governo do Estado entregou 19 motoniveladoras, em parceria com o Programa PROSOLO. Aparecida do Taboado foi beneficiada com uma máquina, que estará à disposição da secretaria de Obras para trabalhar na manutenção de estradas rurais, contribuindo na melhoria do tráfego dos moradores, transporte escolar e também da produção do município de Aparecida do Taboado.

Ao todo, a Administração já adquiriu mais de 10 veículos, máquinas e caminhões para o trabalho da secretaria de Obras, que está diariamente realizando manutenção nos mais de 3 mil km de estradas rurais municipais.

“Obrigado Governador Eduardo Riedel, obrigado bancada federal, e na época ministra, Tereza Cristina hoje nossa Senadora. Agradecemos em nome de toda a zona rural por poder dar melhor manutenção às nossas estradas. Muito obrigado”, disse o prefeito.

O Governador Riedel explicou que a escolha das cidades contempladas nesta remessa teve como critério aquelas que têm maior extensão de estradas vicinais. “Um passo a mais naquela que é a condição fundamental do Estado, que é a competitividade. Boas estradas para produção, aos alunos da área rural, para o ir e vir das pessoas e segurança para quem trafega por estes locais. Nosso foco continua sendo os municípios”.

“A entrega dos maquinários faz parte do Programas de Manejo e Conservação do Solo e Água que abrange os municípios, integrantes do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) para ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, contribuindo para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030”, disse o secretário de Estado da Semadesc, Jaime Verruck.

Foram entregues 19 motoniveladoras para as cidades de Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Dourados, Iguatemi, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

Prosolo - O programa já atendeu nos últimos dois anos os 79 municípios do Estado, com patrulha mecanizada, motoniveladora, caminhão com caçamba, pá carregadeira e escavadeira hidráulica, para ações manutenção de estradas vicinais e conservação do solo.

Afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck que a aquisição dos maquinários entregues hoje trata-se de um recurso que sobrou de um convênio com o Mapa, que seria devolvido, mas como o Estado executou 100% do convênio, conseguiu reverter o valor para a compra das 19 motoniveladoras. “Todos os prefeitos têm feito uso adequado destas máquinas, por isso foram contemplados”.

Presença - Além do governador, participaram da solenidade os prefeitos dos municípios beneficiados, entre eles José Natan de Aparecida do Taboado, os senadores Nelsinho Trad e Tereza Cristina, os deputados federais Luiz Ovando e Vander Loubet, assim como os deputados estaduais Lucas de Lima, Pedro Pedrossian Neto, João César Mattogrosso e Mara Caseiro. Além dos secretários Jaime Verruck (Semadesc), Pedro Caravina (Segov) e Ana Nardes (SAD).
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação - dados Portal do Governo de MS