O 1º Encontro Regional para a elaboração do PPA estadual (Plano Plurianual) 2024/2027, aconteceu no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS de Três Lagoas, no dia 20 de junho.
O Executivo de Aparecida do Taboado foi representado pelo secretário de Fazenda e Planejamento Juner Cezar Pereira da Costa, que esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Jucleber da Silva Queiroz – Bim.
Além de Três Lagoas, a região engloba os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.
Na primeira etapa, iniciada na região da Costa Leste, o governo do Estado recebeu a contribuição da população sul-mato-grossense indicando quais políticas públicas e ações devem ser priorizadas nos municípios e no Estado, e com base no diálogo com a sociedade desta região, haverá a construção do PPA.
Como representante do Governo do Estado se fez presente o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, que ao ouvir as demandas da população declarou “O PPA participativo dá voz à população dentro do planejamento orçamentário de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos. Além desta contribuição popular, o Governo do Estado tem suas diretrizes e metas para investimentos que, nas áreas da Educação, da Saúde e na área Social, a gestão tem projetos de investimentos pesados”, disse.
Acrescentando, o Chefe da Casa Civil declarou “Outro ponto importante no planejamento é a meta, estabelecida pelo governador Eduardo Riedel, de fazer Mato Grosso do Sul o Estado 100% asfaltado”.
Para o secretário Juner Costa, “O PPA é o instrumento utilizado pelo Gestor Público para ‘colocar no papel’ quais serão as diretrizes, objetivos e metas para o próximo quadriênio. Sendo assim a elaboração do PPA deve ser compreendida como um momento impar na vida do Estado e também do Município, pois é o momento em que o projeto apresentado em campanha e aprovado pela população nas urnas, deverá ser materializado em ações e programas”, enfatizou.
A participação da sociedade poderá ser feita também por meio do endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/.