21 JUN 2023
Procon de Aparecida do Taboado está presente no XXI Encontro dos Procons Municipais de MS
Coordenadora do Procon Carla Lima e Técnica de Atendimento Rita Carrasco
Nos dias 21 e 22 de junho, a cidade de Caarapó está sendo a sede do XXI Encontro dos Procons municipais de Mato Grosso do Sul.

A realização está sendo coordenada pelo Procon municipal daquele município, órgão que atua em defesa dos direitos do consumidor, em conjunto com a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), a Prefeitura de Caarapó, e Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), reunindo os Procons municipais de todo o estado de Mato Grosso do Sul, Procon Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e demais órgãos do Sistema de Defesa do Consumidor.

De Aparecida do Taboado estão presentes a Coordenadora Carla Lima e a Técnica de Atendimento Rita Carrasco, as quais participam ativamente do Sistema de Defesa do Consumidor no município.

No encontro está havendo palestras de ilustres representantes da Defesa do Consumidor de nível nacional, proporcionando o debate das demandas que mais são apresentadas junto aos Procons municipais. Os temas discutidos trarão muito conhecimento técnico e inovações para o fortalecimento do Sistema de Defesa do Consumidor.

Para o encontro foram confirmadas participação de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, OAB-MS, Sebrae, instituições de ensino e empresas de telefonia. O evento é certificado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.

Entre as palestras estão: Inovação na Gestão de Procons, Direito do Consumidor e Segurança Viária, Visão geral e os Desafios Sistema Proconsumidor, Conhecendo o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, Os desafios para o Microempreendedor nas Relações de Consumo, entre outras, além de diversos painéis sobre tratamento jurídico, parcerias estratégicas e Inovações na Resolução de Conflitos.
Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024