06 JUN 2023
Inicia-se o curso de manicure e pedicure gratuito oferecido pelo CRAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, iniciou em 5 de junho o curso profissionalizante de manicure e pedicure, totalmente gratuito, para usuários dos serviços socioassistenciais.

“O curso tem como objetivo oportunizar aos participantes a inclusão no mercado de trabalho e auxiliar na geração de renda das famílias atendidas pelos serviços oferecidos pelo CRAS”, explicou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, o objetivo do curso é proporcionar às participantes oportunidades para desenvolver habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar, além de promover a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda.

Com 20 inscritos, o curso será realizado todas as segundas, terça e quartas-feiras, no horário das 13h às 17h15 (BR), sendo prevista a conclusão do mesmo em 08/09/2023, num total de 160 horas.

As aulas teóricas e práticas serão realizados na sede do CRAS, no período vespertino, com certificado outorgado pelo SENAC de Três Lagoas.

Novos Cursos Gratuitos - Já estão disponibilizadas as inscrições até o dia 23 de junho, para novos cursos, sendo: Introdução a fabricação de Produtos de Confeitaria e Introdução a fabricação de Produtos de Panificação. As inscrições podem ser realizadas na sede do CRAS, das 8h às 12h e das 13h às 17h (BR). Os documentos necessários são RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade.
Fonte: Anamélia Rosa - DICOM