24 FEV 2023
Diretoras e coordenadoras participam de reuniões e oficinas de preparação para o ano letivo
A Secretaria Municipal de Educação promoveu na semana passada, na Sala de Reuniões “Eleonora Camargo de Queiroz”, em Aparecida do Taboado, importantes reuniões entre a equipe do órgão gestor e a direção das unidades escolares para bem estruturar o início do ano letivo no município.

Conforme explicou a secretária Ana Rita Paião, o objetivo foi promover ainda mais orientação e qualificação às diretoras e coordenadoras, que já passaram pelo ciclo da Jornada Pedagógica. “É importante que toda a equipe esteja bem preparada e alinhada para o início das aulas, então essas reuniões fortalecem a relação interna e isso traz benefícios à toda a comunidade escolar”, explicou.

Em uma das capacitações, as coordenadoras municipais tiveram a oportunidade de conhecer e aprender a manipular o material didático apostilado que, pela 1ª vez, foi implantado na Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Taboado. A oficina foi orientada pelas coordenadoras do Ensino Fundamental I, Luciana Cavalcante; da Educação Infantil, Jisérica Torres, e da Educação Especial, Jaqueline Silva.

“Nós estamos sempre buscando a melhoria do processo ensino-aprendizagem, então, a manipulação de materiais didáticos e associação destes com a teoria surgem como alternativa que propicia a melhor compreensão dos conteúdos. Por esse motivo, preparamos esta oficina que ajudará em muito os nossos professores e coordenadores”, disse a secretária Ana Rita.

Fonte: Fotos: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação