24 FEV 2023
Governo Municipal conclui entrega dos kits escolares nas creches e escolas
Estudantes das três últimas unidades receberam os kits escolares nesta sexta-feira
O Governo Municipal encerrou nesta sexta-feira (24) a entrega dos kits de material escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, foram entregues mais de 3 mil unidades, contendo mochilas, estojos, garrafinhas/copinhos de água e todos os itens da lista escolar.

Além disso, os estudantes ainda receberam o kit de jogos pedagógicos e emocionais, que serão trabalhados pelo professor em sala de aula.

As entregas começaram no período da manhã de ontem (23), atendendo os alunos do CMEI ‘Adalberton Rodrigues de Almeida’, do CMEI ‘Ana Maria do Nascimento’ e da EM ‘Cel. João Alves Lara’. À tarde, foi a vez do CMEI ‘Rosália Queiroz de Oliveira’ e da EM ‘João Chama’.

Já nesta sexta-feira (24) a Administração realizou as últimas entregas, passando pela EM ‘Professor Jesus José de Souza’ e pelo CMEI ‘São Jerônimo’, encerrando na EM ‘João Luiz Pereira’.

Para atender toda a Rede foram investidos mais de R$ 2 milhões em 9 tipos de kits escolares, contendo entre 15 e 19 itens cada um. Cada período escolar recebeu um tipo de kit diferente de acordo com o planejamento pedagógico de cada turma, atendendo desde o Ensino Infantil III até o Ensino Fundamental 5º Ano, inclusive as turmas do EJA e da Educação Especial.

“A Educação sempre foi nossa prioridade, ao lado da Saúde, sendo uma pasta que recebeu grandes investimentos na nossa gestão, passando por uma completa reestruturação. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade para nossas crianças e a entrega dos kits é reflexo da boa gestão que estamos fazendo com o dinheiro público, devolvendo à população”, comentou o prefeito José Natan durante as cerimônias de entrega.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação