24 FEV 2023
Prefeitura vai instalar lonas sintéticas com nomenclatura de ruas em toda a cidade
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), deu início na amanhã desta sexta-feira, 24, à colocação de nomenclaturas de ruas em bairros da cidade, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores e entregadores da cidade.

O serviço foi iniciado pelo Tia Chica I e II, que foram os bairros a receberem as primeiras instalações, e seguirá para o bairro Ovídio. O objetivo é facilitar a identificação das ruas, tanto para quem circula pelos bairros quanto aos prestadores de serviços, como carteiros, mototaxistas e entregadores de delivery.

Para este trabalho, foram adquiridas 1.600 lonas sintéticas translúcidas, na cor azul, medindo cada uma 70cm x 1m, as quais terão a nomenclatura dos respectivos logradouros recortados eletronicamente em cor branca.

A produção e instalação das placas já estão sendo realizadas pela empresa Majô Serviços Gerais, ganhadora da licitação, com investimentos totais de R$ 288 mil de recursos próprios. A inspeção fica a cargo da equipe do DEMUTRAN.

Segundo Celminho Souto, Diretor do Departamento, as lonas estão sendo instaladas nos postes de energia com afixação por meio de duas abraçadeiras galvanizadas, ajustáveis de acordo com a espessura de cada poste. “Esta ação tem como objetivo facilitar a identificação de locais que ainda não possuem a sinalização, principalmente nos bairros mais afastados, melhorando a mobilidade e orientação dos moradores, dos visitantes e dos entregadores”, explicou ele.

O prefeito José Natan destacou que este é mais um compromisso do Plano de Governo da atual gestão que está sendo cumprido. “Estamos atendendo a um anseio antigo da população dos bairros Tia Chica e Ovídio, que há anos enfrentavam problemas com o recebimento de correspondências”, comentou.

Ele ainda ressaltou que a implantação dessas placas vai facilitar o trabalho dos motoboys e mototaxistas, e melhorar a mobilidade de turistas na cidade. “São investimentos feitos através de parceria do Demutran com a Secretaria de Governo para melhorar a qualidade de vida e o bem estar da população”, finalizou o prefeito José Natan.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos Anamelia Rosa - DICOM