24 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Governo Municipal amplia parceria com IFMS e vai oferecer mais um curso de pós-graduação na UAB
O prefeito José Natan recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 23, membros da Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para uma importante reunião visando o fortalecimento do Ensino Superior no município.

No gabinete, o chefe do Executivo conversou com a reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano e com os pró-reitores Fernando Silveira Alves (Desenvolvimento Institucional – Prodi) e Márcio José Rodrigues Amorim (Extensão) sobre a necessidade de ampliar a parceria IFMS-Município através do polo local da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Com isso, a Administração Municipal tem a grata satisfação em anunciar a abertura, a partir do próximo dia 3 de março, das inscrições para o curso de pós-graduação lato senso em Estratégias para Conservação da Natureza. Ao todo, serão disponibilizadas 28 vagas com início das aulas previsto para o final do mês de abril.

O curso tem duração de 18 meses, com certificado de 460 horas. As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.selecao.ifms.edu.br de 3 a 26 de março e o processo seletivo ocorrerá por meio de sorteio. Já a matrícula poderá feita de forma online. O edital com todas as informações oficiais deverá ser publicado no próximo dia 28 de fevereiro.

O Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Aparecida do Taboado foi inaugurado no dia 30 de junho de 2016, com o objetivo de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior. Para isso, o sistema UAB conta com fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo, por meio da Educação a Distância- EaD, com ensino público, gratuito e de boa qualidade ao alcance de todos.

O Polo UAB está localizado anexo à Escola Municipal João Chama, cujo mantenedor é o município de Aparecida do Taboado e funciona em parceria com quatro importes Instituições Públicas de Ensino Superior: a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul- IFMS.

Ao todo já foram ofertadas mais de 600 vagas nos diversos cursos oferecidos no polo local e, em 2022, se formaram as primeiras turmas, colocando mais de 100 novos profissionais no mercado de trabalho, em que muitos já estão atuando na carreira profissional escolhida.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretora de Comunicação
Autor: Fotos Daniel Silva - DICOM