03 FEV 2023
Grupo da Melhor Idade inicia atividades de 2023 com ‘showlestra’ sobre Felicidade
A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma palestra bem animada para dar início às atividades semanais voltadas para o Grupo da Melhor Idade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Idosos.

Ao todo, o projeto conta com aproximadamente 130 idosos cadastrados que se reúnem semanalmente para diversas atividades manuais, esportivas e de lazer.

Nesta primeira reunião, os inscritos participaram de uma brilhante atividade denominada de ‘showlestra’ com o tema Felicidade, sendo ministrada pelos palestrantes Giulliano Stucchi e Solange Flores, os quais trouxeram entretenimento e muita alegria aos integrantes da Melhor Idade, mostrando o dia a dia dos idosos.

Na oportunidade, alguns dos participantes declararam que estavam felizes e agradecidos pela iniciativa. “Há muito tempo a gente não sorria tanto e não ouvia grandes verdades, as quais foram ditas de um jeito diferente pelos palestrantes. Obrigada pela grandeza da realização”, disseram alguns integrantes da Melhor Idade.

Houve ainda sorteio de brindes e um saboroso lanche foi servido a todos os presentes.

Atividades para o ano

Durante todo o ano de 2023 o grupo da Melhor Idade, que tem à frente a professora Adma Almeida, continuará se reunindo no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos” às segundas, quartas e sextas-feiras, com atividades como bordados e trabalhos em cerâmica, além de participarem de atividades físicas e momentos de lazer.

Conforme destacou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, o retorno às atividades da Melhor Idade contribui para retornar aos projetos e as ações múltiplas, os quais beneficiam a saúde física e mental dos integrantes da Melhor Idade. “São diversas as atividades oferecidas, então os inscritos escolhem as de sua preferência e, semanalmente, se mantém ativos, principalmente com a realização dos trabalhos manuais”, disse a secretária.

A sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade está localizada na Rua João Honório da Silva, 3.183 – Jardim Taiwan. O telefone para contato é (67) 3565-6306.

02/02/2023
RETORNO DAS ATIVIDADES DO SCFV MELHOR IDADE