03 FEV 2023
Secretaria de Educação realiza lotação de professores nas unidades escolares
Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou a lotação dos professores efetivos nas unidades escolares para o ano letivo de 2023, onde cada gestor realizou uma acolhida singela aos profissionais que tanto fazem pela Educação, pois sabemos que ela é o primeiro passo para um futuro melhor.

A secretária Ana Rita Paião Oliveira destacou que esse é um momento muito importante de interação entre a equipe, além de ser de fundamental importância para as unidades, que começam a se programar para o início das aulas.

A coordenadora do CMEI Adalberton Rodrigues de Almeida, professora Camila Augusta, comentou o momento. “O retorno em nossa unidade foi uma mistura de sentimentos. A saudade, a expectativa, a esperança, a alegria, as trocas de ideias tomaram conta da nossa manhã. Iniciamos com uma dinâmica da Estrela Verde que fala sobre a importância de cada professor na vida dos alunos. Todas interagiram com muito desejo no coração de brilhar nesse ano de 2023. Depois foi passado um vídeo incentivando a cada um observar mais seu interior e resgatar coisas boas e produtivas. Foi um encontro maravilhoso. Um café da manhã delicioso foi preparado com muito carinho. Falamos sobre mudanças e regrinhas para bom funcionamento.  Estamos muito confiantes que tudo se encaixará para ser um ano espetacular, cheio de muita luz e sucesso”.

Já a diretora do CMEI Rosália Queiroz de Oliveira, Eliana Aparecida Escatolin, contou como foi na unidade. “Os profissionais foram recepcionados com um café da manhã delicioso e um pequeno "mimo" para retorno às atividades de trabalho. A alegria e o entusiasmo dos servidores davam pra ver em cada rostinho. Isso nos dá forças para criar e reinventar sonhos e projetos em prol da nossa Educação".

Para encerrar, a secretária Ana Rita lembra que todo ano letivo traz consigo novos desafios e conquistas. “Os profissionais fizeram suas escolhas de forma ordeira e objetiva, visando sempre o bom desempenho dos trabalhos pedagógicos. Esperamos que 2023 seja um ano de muito aprendizado e muitas conquistas”.

A Educação em Aparecida do Taboado é uma das pastas que mais avançou na gestão do prefeito José Natan e esse ano vai entregar mais de 3 mil kits completos de material escolar para todos os estudantes da Rede Municipal. Conforme informou a Secretaria de Educação, o início do ano letivo deve ocorrer no dia 23 de fevereiro, seguindo o cronograma do Governo do Estado.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação