05 JAN 2023
Nestes 2 anos, Administração conseguiu levar infraestrutura para os bairros mais antigos da cidade
Foto Noticia Principal Grande
Construção de 3 mil metros de tubulação para drenagem urbana e o recapeamento de todas as ruas da Vila Glória, Vila Rodrigues e São Jerônimo
Bairros Vilas São Jerônimo, Glória e Rodrigues estão recebendo asfalto novo e drenagem
A Secretaria Municipal de Obras, coordenada atualmente por Eduardo Santana, também recebeu atenção redobrada nestes últimos dois anos, mas o foco, conforme garantiu o prefeito José Natan durante live de prestação de contas do biênio, foi realizar o básico com qualidade. “Não adianta realizarmos grandes obras se não olharmos para o básico. Então começamos pelo começo”, frisou ele.

Com isso, serviços de limpeza urbana, roçadas e manutenção de estradas rurais, bem como de prédios públicos foram prioridades, principalmente no primeiro ano de gestão. No entanto, a equipe não deixou de buscar mais infraestrutura para a cidade.

Foi assim que o Governo Municipal conquistou junto ao Governo do Estado a construção de 3 mil metros de tubulação para drenagem urbana e o recapeamento de todas as ruas da Vila Glória, Vila Rodrigues e São Jerônimo, garantindo melhor qualidade de vida à população dos três bairros.

Ainda em parceria com o Governo Estadual, também foi realizado no final de 2022 o microrecape em 5km da Avenida João Pedro Pedrossian, obra que melhorou o acesso ao Anel Rodoviário; e a construção de redutores de velocidade na MS-316, saída para Santa Fé do Sul, próximo ao Distrito Industrial.

E, nessa gestão, o Governo Municipal realizou uma das maiores obras de pavimentação, drenagem, calçadas e guia de sarjeta do Município, entregando 88 quadras concluídas no Jardim Félix I e II, avançando ainda mais no projeto de reestruturação urbana, que ainda contempla a troca de postes e substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de LED, já tendo atendido cerca de 10 ruas e avenidas da cidade e a Praça de Esporte ‘Aparecido Pimenta de Queiroz – Dê’, que foi totalmente restaurada através de parceria público-privada.

O Governo Municipal também realizou a recuperação e construção de sarjetões em quase 50 pontos da cidade; a reforma parcial da creche São Jerônimo; a restauração do Monumento do Cinquentenário; a reforma parcial da ESF do Jardim Vila Barbosa, da ESF Vila Pereira e da UBS ‘Manoel Rodrigues da Silva’; a construção de arquibancada no campo de futebol da Vila São Jerônimo; e segue com operações constantes de limpeza, tapa-buracos e roçadas.

Já na zona rural, nesses dois anos a Administração garantiu a manutenção de mais de 1.735 km de estradas, com reforma de 9 pontes, melhorando as condições para o transporte de moradores, escolar e o escoamento da produção agrícola.

Para viabilizar estes serviços, foram adquiridas novas máquinas e veículos para a Secretaria de Obras (adquiridos e cedidos) como patrol, retroescavadeira, pá-carregadeira, caminhões basculante, entre outros.

Confira o material disponibilizado nas redes sociais do prefeito José Natan referente à Secretaria de Obras e Infraestrutura:

WhatsApp Image 2023-01-02 at 15.54.15
WhatsApp Image 2023-01-02 at 15.54.17
WhatsApp Image 2023-01-02 at 15.54.17 (1)
Fotos: Instagram/@jnatan

Fonte: Fotos: DICOM