05 JAN 2023
Em 2 anos, Município dá um salto no Turismo e Casa do Trabalhador passa a ser uma das mais ativas do Estado
Um dos maiores destaques do governo do prefeito José Natan tem sido o avanço do Município na área do Turismo, alcançando visibilidade junto ao Ministério do Turismo nesses últimos dois anos após a inserção de Aparecida do Taboado no Mapa do Turismo Brasileiro, com foco no Ecoturismo e no Turismo de Aventura para o desenvolvimento do turismo sustentável, e conquistar a aprovação do projeto do Balneário Municipal junto à Caixa Econômica Federal.

E pensando em fomentar e impulsionar ainda mais as atividades turísticas no Município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, coordenada por Fátimo Dias, tem realizado (e apoiado) inúmeros eventos na cidade, como o 1º Taboado Classic Motors – Encontro de Carros Antigos; 1º Festival Gastronômico de Churrasco; o 1º Campeonato MTM Word de Som Automotivo e Rebaixados; e o 3º Taboado Fishing.

Já com uma visão mais ampla, a Diretoria de Turismo ainda buscou a inclusão de Aparecida do Taboado na Região Turística Entre Rios, que atualmente contempla 14 municípios e visa debates direcionados ao fomento e desenvolvimento do turismo regional, sendo o único município de Mato Grosso do Sul; o restante pertence ao noroeste paulista.

Também foi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que a Administração passou a oferecer aos cidadãos aparecidenses alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal por meio do PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, inaugurado em maio de 2022 no Município.

O PAV está localizado na Casa do Trabalhador, que é mais um destaque da atual Administração, pois se tornou uma das mais ativas do Estado, com mais de 21 mil atendimentos e 1,5 mil vagas de emprego oferecidas nesse biênio.

Já para capacitar os trabalhadores foram oferecidos gratuitamente 10 cursos profissionalizantes, beneficiando mais de 240 pessoas em parceria com o SENAI/SENAI e outro curso de operação de máquinas pesadas oferecido para mais de 120 pessoas.

MEIO AMBIENTE

Palestras, plantio de mudas e limpeza dos bairros através da Operação Cata-treco são algumas das realizações do setor de Meio Ambiente.

Uma das maiores realizações foi o plantio de 150 mudas de árvores nativas e ornamentais nas praças da cidade com o apoio dos estudantes da rede municipal.

E em andamento está a Operação ‘Cata-treco’, que conta ainda com a colaboração das Secretarias de Obras e Saúde, visando a coleta de volumosos e grandes objetos, como camas, sofás, colchões e móveis velhos. O serviço é oferecido sem nenhum custo ao aparecidense e continuará de forma periódica durante todo o ano de 2023.

Confira o material disponibilizado nas redes sociais do prefeito José Natan referente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico:

WhatsApp Image 2023-01-02 at 15.53.40
WhatsApp Image 2023-01-02 at 15.53.40 (1)

Fotos: Instagram/@jnatan

Fonte: Fotos: DICOM