09 NOV 2022
Prefeitura de Aparecida do Taboado se prepara para o ‘Nosso Natal 2022’
Inauguração das luzes de Natal com chegada do Papai Noel ocorrerá no dia 3 de dezembro
A Administração Municipal de Aparecida do Taboado, comandada pelo prefeito José Natan e vice-prefeito Ten. Ávila, está se preparando para celebrar uma das datas mais esperadas do ano: o Natal. Em 2021 foi muito especial, com uma programação que se estendeu até o Revéillon, levando muita esperança e alegria a todos aparecidenses e visitantes.

E neste ano a expectativa é que seja ainda melhor. Para discutir assuntos referentes ao evento “Nosso Natal 2022”, nesta quarta-feira, dia 9, foi realizada uma reunião no Paço Municipal com representantes da Associação Comercial – ACIAT e a imprensa local, oportunidade em que o secretário de Governo, Ber Galter, comunicou que o objetivo é celebrar o Natal e o Ano Novo de maneira bem singela, dentro das possibilidades, mas com uma decoração e atrações que despertem o espírito natalino nas famílias aparecidenses.

Segundo Ber, este ano a decoração abrangerá toda a Praça do Santuário, a Rua Duque de Caxias (da Praça até esquina com a Rua Carlos Alves Ferreira), a Avenida Presidente Vargas (do Posto Chama até a Rodoviária), a Avenida da Saudade (em toda extensão) e a Avenida São Cristóvão (da loja Novo Lar até o Mercado Tradicional).

A inauguração das luzes de Natal ocorrerá no dia 3 de dezembro com a chegada do Papai Noel. O secretário aproveitou para pedir o apoio da ACIAT para que incentive os comerciantes a decorarem seus estabelecimentos, principalmente aqueles que ficam nas ruas e avenidas que receberão a decoração natalina. “O objetivo é deixar a cidade mais acolhedora e incentivar o cliente às compras. Dessa forma, acredito que aqueceremos as vendas de fim de ano”, disse Ber Galter.

Quanto à entrega de brinquedos às crianças, o secretário informou que ocorrerá no dia 23 de dezembro, na Praça do Santuário, também com a presença do Papai Noel. “Em todas essas ações a Prefeitura fará a ampla divulgação para que alcancemos sucesso nas realizações. E contamos com o apoio de vocês, comerciantes e imprensa”, finalizou.

Também participaram da reunião o diretor de Cultura, Pedro Tenório, e a diretora de Comunicação, Camila Helem de Jesus.

ATRATIVOS NA PRAÇA
Nesta mesma reunião, o Governo Municipal informou que está trabalhando junto à Diretoria de Cultura para promover variados atrativos na Praça da Matriz, como shows com Artistas da Nossa Terra, teatros, musicais e dança, os quais poderão ser levados para as ruas e avenidas decoradas, em pontos estratégicos.

ABERTURA DO COMÉRCIO
Também ficou acordado que de 12 a 16 de dezembro o comércio ficará aberto até às 20h; no sábado, dia 17/12, até às 18h; de 19 a 23 de dezembro, até às 22h, e no dia 24, véspera de Natal, até às 16h. Já a abertura no dia 26 (pós Natal) de dezembro e 2 de janeiro (pós Réveillon) ocorrerá a partir das 12h.

VIRADA DO ANO
Nos dias 28, 29, 30 e 31/12 a Prefeitura realizará a 2ª edição do evento “FINAL DO ANO É AQUI”, com shows nacionais que abrilhantarão as festividades de fim de ano. Os eventos acontecerão no Recinto de Festa do Peão “Os Pioneiros” e a grade de shows deve ser divulgada no final deste mês.
Fonte: Fotos Markos Fernando - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação