Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
03
03 NOV 2022
SAÚDE
Vigilância Sanitária prorroga vacinação contra Raiva até o dia 29 de novembro
enviar para um amigo
receba notícias
O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica para atender cães e gatos em bom estado de saúde e com mais de 3 meses de vida continuará até o dia 30 de novembro. A meta é atingir cerca de 2 mil animais que faltam ser imunizados.

A vacinação é uma das principais ações de controle da Raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição do número de casos de raiva canina e felina, e, consequentemente, raiva humana. A única forma de controlar a doença é por meio de vacinação anual e, por isso, ela é tão importante, pois a doença não tem cura e ela mata animais e seres humanos.

Após o dia D, que foi realizado no dia 24 de setembro, a Vigilância Sanitária estendeu o atendimento durante o mês de outubro e agora estende novamente até 29 de novembro, recomendando aos tutores que levem seus animais para receberem a dose da vacina na sede da Vigilância Sanitária, instalada na Avenida dos Estudantes, nº 1778, próximo à Feira do Produtor, ou busquem o imunizante para aplicar em casa.

Apenas devem ser vacinados os animais em bom estado de saúde porque os doentes, malnutridos e fracos não respondem satisfatoriamente à imunização.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Vigilância Sanitária, no endereço acima citado, ou pelo telefone (67) 3565-7607.
Fonte: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia