26 OUT 2022
Projeto Gerar Vidas atende 13 gestantes no CRAS
receba notícias
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mantém um grupo de gestantes, através do Projeto Gerar Vidas, com o objetivo de orientar as futuras mamães sobre a maternidade e fortalecer vínculos com as famílias atendidas pelo CRAS.

As futuras mamães recebem orientações sobre gestação e criação de filhos, buscando a prevenção de violências e o rompimento de vínculos, fortalecendo a criação na primeira infância. A cada 15 dias um profissional é convidado para palestrar sobre temas pertinentes ao momento gestacional, como nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, dentre outros.

Além das orientações profissionais recebidas, as mamães ainda bordam o enxoval do bebê durante os encontros e levam o kit completo para casa no final da gestação. E para deixar o Projeto ainda mais social, todo mês é feito o sorteio de um carrinho de bebê entre as participantes.
“Nosso objetivo é incentivar as gestantes para que não faltem aos encontros. Então o sorteio é uma maneira de estimular a assiduidade das participantes”, explica a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz.

O Projeto é coordenado pela assistente social Rafaela Hilário e conta com 13 participantes inscritas. Os encontros são realizados semanalmente, às quintas-feiras, das 9h às 11h, no CRAS.
Fonte: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus