Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
26
26 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Projeto Gerar Vidas atende 13 gestantes no CRAS
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mantém um grupo de gestantes, através do Projeto Gerar Vidas, com o objetivo de orientar as futuras mamães sobre a maternidade e fortalecer vínculos com as famílias atendidas pelo CRAS.

As futuras mamães recebem orientações sobre gestação e criação de filhos, buscando a prevenção de violências e o rompimento de vínculos, fortalecendo a criação na primeira infância. A cada 15 dias um profissional é convidado para palestrar sobre temas pertinentes ao momento gestacional, como nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, dentre outros.

Além das orientações profissionais recebidas, as mamães ainda bordam o enxoval do bebê durante os encontros e levam o kit completo para casa no final da gestação. E para deixar o Projeto ainda mais social, todo mês é feito o sorteio de um carrinho de bebê entre as participantes.
“Nosso objetivo é incentivar as gestantes para que não faltem aos encontros. Então o sorteio é uma maneira de estimular a assiduidade das participantes”, explica a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz.

O Projeto é coordenado pela assistente social Rafaela Hilário e conta com 13 participantes inscritas. Os encontros são realizados semanalmente, às quintas-feiras, das 9h às 11h, no CRAS.
Fonte: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia