Procon de Aparecida do Taboado tem sido uma importante ferramenta na luta pela garantia dos direitos dos consumidores e é o primeiro instrumento que o consumidor busca para solucionar problemas nas relações de consumo.
No entanto, a diretora do órgão, Dra. Carla Lima, destaca a necessidade de o consumidor manter contato com a equipe de atendimento, principalmente se entrar em acordo com a empresa ou fornecedor em questão.
“O Procon faz atendimento por meio de audiências de conciliação. Acontece que, em muitos casos, quando a empresa recebe a intimação que chega pelos Correios ela resolve o problema do consumidor antes mesmo da audiência acontecer. Só que quando nós solicitamos que o consumidor compareça para cancelar a audiência, ele não se apresenta”, reclamou ela.
Segundo Dra. Carla, é extremamente importante que os consumidores deem esse ‘feeback’ ao órgão: “nós precisamos que eles compareçam porque isso desafoga nossa agenda de audiências e conseguimos colocar outros consumidores no lugar”, explicou ela.
O Procon está situado à Avenida Presidente Vargas, no prédio da antiga Prefeitura, com atendimentos das 8h às 14h (BR). Mais informações pelo telefone (67) 3565-3059.