02 SET 2022
SAÚDE
Aparecida do Taboado foi representada na inauguração da UTI Neonatal em Três Lagoas

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, a região Costa Leste do Estado foi contemplada com a inauguração da UTI Neonatal no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Um local amplo, com equipe multidisciplinar especializada para o atendimento 24 horas de recém-nascidos que necessitam de tratamento intensivo em toda a região da Costa Leste, inclusive os de Aparecida do Taboado. Foram destinados 10 leitos para o atendimento desses pacientes, que não precisarão mais se deslocar até a Capital.

A cerimônia de inauguração da ala contou com a presença de autoridades três-lagoenses e de toda a região, inclusive a secretária municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, Daiane Pupin, e o Diretor da Fundação Estatal de Saúde – FESAT, Robson Souto.

“Uma alegria para todos que aguardam há muito tempo por esse serviço e que agora terão mais tranquilidade e segurança para realizar os atendimentos de alto risco de recém-nascido em toda a região”, comentou a secretária Daiane.

Logo após o pronunciamento das autoridades presentes, foi descerrada a placa inaugural e todos puderam conhecer a estrutura da tão aguardada UTI Neonatal do Hospital Auxiliadora que, em breve, irá inaugurar a UTI Neonatal Intermediária, o setor de Gestante de Alto Risco e também a cirurgia pediátrica, novas fases que contemplam a ala UTI Neonatal.

Local: Aparecida do Taboado-MS