02 SET 2022
Dia D contra a Pólio acontece neste sábado em todas as ESF’s
receba notícias
Crianças e adultos ainda podem aproveitar para atualizar a caderneta de vacinação e as crianças concorrem a uma bicicleta por ESF

Aparecida do Taboado é a 11ª cidade que mais vacinou com a Pólio em todo o Estado, mas a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para ampliar esta cobertura.

Com foco nesse objetivo, neste sábado, dia 3 de setembro, ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em todo o país, e as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) em Aparecida do Taboado estarão abertas das 8h às 13h para atender a população.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 8 de agosto e vai até o dia 9 de setembro, imunizando crianças acima de 6 meses até 5 anos não completos. As crianças que participarem do Dia D concorrerão a uma bicicleta por ESF.

A vacinação ocorrerá nas ESF’s Central, Jardim do Lago, Jardim das Flores, São Jerônimo, Vila Pereira e Vila Barbosa. Não deixe para depois, pois são apenas duas gotinhas que podem salvar contra a temida paralisia infantil.

Importante ressaltar que simultaneamente ao Dia D está ocorrendo também a Campanha de Multivacinação para atualizar as cadernetas de vacinação de adultos e crianças. Quem está com as vacinas em atraso coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças, em especial para as crianças e idosos que são grupos mais vulneráveis.

725083ee14c4b0477ccb7dbeabf49f15

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação