01 SET 2022
Melhor idade coloca vôlei adaptado nas atividades esportivas

A terceira idade ou como é mais conhecida, melhor idade, que começa aos 60 anos é vista e tratada como um vasto campo de possibilidades para práticas desportivas específicas para esta fase de vida.

Realizar atividades esportivas e de lazer contribuem para a saúde física e mental, por isso, a melhor idade atendida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos aqui no município é preenchida com atividades lúdico-desportivas como dança, caminhada, natação, hidroginástica, voleibol, academia e diversas outras atividades de acordo com o gosto e preferência de cada um.

Para os integrantes da melhor idade, a Secretaria de Educação de Aparecida do Taboado cedeu bola e rede de vôlei para o grupo incluir mais uma atividade física, como o voleibol adaptado.

Por por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.

Fonte: Foto DICOM