26 AGO 2022
Secretária de Estado visita instituições assistenciais em Aparecida do Taboado
A Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Elisa Cleia Nobre, esteve no dia 24 de agosto visitando o munícipio de Aparecida do Taboado, sendo recepcionada pela Secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz e pelo prefeito José Natan.

Iniciando sua trajetória pelo município, a secretária esteve presente na abertura do 20º Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do MS “Na Terra dos 60 Dias Apaixonados”, oportunidade em que declarou “Este é um evento de informação e troca de conhecimentos, para acrescentar mais na vida profissional de quem é a voz das pessoas que muitas vezes se sentem ofendidas. Cada vez que buscamos aprendizado, melhoramos o nosso atendimento”.

Após, a Secretária esteve na entrega do cartão Mais Social que totalizou 313 famílias atendidas e na oportunidade declarou que “O Governo do Estado já paga a conta de luz de muitas famílias e com o cartão do Mais Social a comida na mesa chega com mais facilidade. Estamos trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido nas mãos de quem precisa. É um compromisso constante de nossa secretaria e de todo o Governo olhar por quem mais precisa”, pontuou a secretária.
ba2a9c51-97e3-45bb-a43c-adde7cb6442c

Ainda em sua visita a Aparecida do Taboado, Elisa Cleia Nobre esteve visitando três instituições que são atendidas pela Assistência Social, sendo o Lar dos Idosos, a APAE e o Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco. Nessas visitas a secretária esteve acompanhada pela Secretária Ariadne Queiroz e pela 1ª Dama Verônica de Paula, sendo muito bem recebidas pela direção de cada instituição, oportunidade em que trataram sobre diversos assuntos de interesse de cada unidade assistencial.

A Secretária passou também pela Secretaria de Assistência Social, e pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sendo muito bem recepcionada pela equipe de servidores de cada pasta.
Fonte: Fotos DICOM