Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
26
26 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social recebe autorização para bancar acolhimentos em residência inclusiva
enviar para um amigo
receba notícias
No início da semana, dia 22 de agosto, em Campo Grande, a Secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz, o Psicólogo da pasta Cesar Deziderio e um representante do setor Jurídico do município, Dr. Paulo Henrique Marques, estiveram na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) para trataram a respeito da residência inclusiva.

Na capital foram recebidos pela secretária de estado Elisa Cleia Nobre e pelo Procurador do Estado e Coordenador Jurídico da pasta Dr. Vagner Moreira Garcia, onde trataram sobre a necessidade de atender pessoas de 18 a 59 anos que tenham os direitos violados, problemas de saúde mental e vulnerabilidade econômica e que precisam ser acolhidas, mas não se encaixam para atendimento na Casa Abrigo ou no Lar dos Idosos, necessitando de atendimento em uma casa inclusiva.

Na oportunidade o município recebeu autorização da SEDHAST para utilizar o cofinanciamento destinado pelo estado para bancar os acolhimentos, e desta forma, através de uma empresa terceirizada, a Assistência Social já mantem o acolhimento a quatro pessoas que anualmente gera uma economia de mais de 200 mil reais para o município

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta serviço de acolhimento institucional da proteção social especial de alta complexidade do sistema único de assistência social (SUAS). O serviço é destinado a jovens e adultos com deficiência que não dispõem de condições de autossustentabilidade, de retaguarda familiar temporária ou permanente ou que estejam em processo de desligamento de instituições de acolhimento, sendo essas pessoas destinadas através de medida judicial ou informada pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Fonte: Foto DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia