08 AGO 2022
Nutricionista fala às crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Dom Afonso Maria Fusco
No dia 5 de agosto, nas dependências do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, ocorreu para as crianças e adolescentes atendidos pela entidade, uma palestra sobre a importância da alimentação para a saúde.

A realização foi uma parceria da Diretoria de Cultura com a Secretaria Municipal de Educação, oportunidade em que dezenas de crianças, ouviram sobre a alimentação e a nutrição que constituem requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, possibilitando a afirmação plena do potencial de crescimento e desenvolvimento humano, com qualidade de vida e cidadania.

Quem palestrou foi a nutricionista da Secretaria de Educação Josely F. Garcia, a qual falou da necessidade de uma alimentação saudável na infância e na adolescência, para promover a saúde, o crescimento, o desenvolvimento e prevenir problemas de saúde, tais como a anemia por deficiência de ferro, obesidade, e cárie dental; podendo prevenir problemas de saúde em longo prazo, como doenças cardíacas, câncer, diabetes, hipertensão, osteoporose e outras.

Fazem parte de uma alimentação saudável, a maioria dos alimentos “in natura”, tais como: feijão, arroz, milho, trigo, frutas, legumes, verduras, sementes e castanhas, onde devem ser consumidos em porções adequadas todos os dias para garantir os nutrientes essenciais ao organismo.

Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação