Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
08
08 AGO 2022
SAÚDE
Em Aparecida do Taboado mais de 100 animais machos foram castrados através do Mutirão
enviar para um amigo
receba notícias
Nos dias 5 e 6 de agosto, com apoio total do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde em parceria com a CIDECOL - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste, por meio da Vigilância Sanitária de Aparecida do Taboado, realizou o mutirão de castração de cães e gatos machos através do castramóvel.

Mais de 100 animais foram castrados, sendo 48 cães e 54 gatos. Os tutores de animais beneficiados com a castração dos pets neste mutirão já estavam com o cadastro realizado na Vigilância Sanitária. As castrações foram realizadas no Clube da Melhor Idade, à Rua João Honório da Silva, nº 3183, Jardim Taiwan.

Para o prefeito José Natan que esteve presente no mutirão "Está é uma realização de grande benefício para a saúde animal no município, trabalho este que foi realizado em parceria com os consórcios CIDECOL e CODEVALE e também com a Câmara de Vereadores, beneficiando nossa população com a castração desde o início do ano de quase 200 animais”.
40d15072-6dd3-4646-a29b-bb822c93b1bd

PARA MAIS CASTRAÇÕES – Continua em aberto o cadastramento para castrações regulares, na Vigilância Sanitária. Após o cadastro, o médico veterinário João Henrique Roque colocará o animal na fila de espera e assim que chegar o momento o tutor será avisado, e de posse do termo de autorização para castração, terá 3 dias úteis para procurar a clínica e assim o médico veterinário marcará o dia da cirurgia.

QUANTO ÀS FÊMEAS – A Vigilância Sanitária também estará realizando castração, podendo os tutores realizarem as inscrições das mesmas, as quais serão castradas no decorrer do ano, sendo concedido ao tutor um termo de autorização e de acordo com a fila serão chamados.

LEMBRANDO - O procedimento cirúrgico é gratuito e os medicamentos e cuidados pós cirúrgicos, ficam por conta do proprietário (tutor). A Vigilância Sanitária está localizada à Avenida dos Estudantes, 1778, Chácara Boa Vista.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia