27 JUL 2022
Administração constrói quebra-molas e canaletas em diversas localidades da cidade
Para desacelerar a velocidade de veículos pelas ruas de Aparecida do Taboado, diminuindo assim os acidentes, muitas vezes graves, a administração municipal determinou a implantação de quebra-molas em diversas localidades.

Nesta semana teve início a construção de alguns dos mais de 15 quebra-molas a serem feitos pela Secretaria de Obras. A equipe do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, está sinalizando os quebra-molas já construídos. Alguns pontos são: Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, Avenida São Cristóvão, Avenida Cuiabá, Avenida da Saudade (do cemitério até a distribuidora de bebidas Modesto), local este em que os motoristas passam a mais de 100km por hora, entre outras localidades que se fazem necessárias e que na maioria das vezes são reivindicados pelos próprios moradores.

CANALETAS CONSTRUÍDAS E EM CONSTRUÇÃO – A Administração também está construindo canaletas em diversas travessas de ruas e avenidas da cidade, visando melhorar o escoamento de águas fluviais, sendo nas seguintes localidades:

Avenida Boiadeira com a Rua Filogonio Ferreira Filó;
Rua da Liberdade com a Rua Olinda Maria de Menezes;
Rua da Liberdade com a Rua Francisco de Queiroz;
Rua Ulisses M. de Figueiredo com a Rua Francisco de Queiroz;
Rua Ulisses M. de Figueiredo com a Rua Marcolino T. de Queiroz;
Rua Coxim com a Rua São Paulo;
Rua Princesa Maria Leopoldina com a Rua Rainha Maria I;
Avenida Boiadeira com a Rua Olinda Maria de Menezes;
Rua Fernando de Noronha com a Rua da Liberdade;
Rua Três com a Rua Américo de Queiroz;
Rua Amazonas com a Rua Belo Horizonte;
Rua Amazonas com a Rua Goiânia;
Rua Joaquim Murtinho com a Rua Marcolino T. de Queiroz;
Rua Alexandrina Alves Marques com a Rua Leozório Rodrigues de Almeida;
Rua José Silvério Paes com a Rua José Bernardes da Silva;
Rua Maximino José da Rocha com a Avenida dos Estudantes;
Rua 02 de janeiro com a Rua João Valeriano Duarte.

“Para a construção de quebra-molas é importante levar em consideração o fluxo de veículos que passam em alta velocidade por alguns locais, sendo necessário promover a segurança de todos (tanto pedestres, quanto motoristas) com a implantação de um redutor de velocidade, neste caso, o quebra-molas. Já quanto as canaletas, é no sentido de sanar problemas de acúmulo de água parada nos cruzamentos das vias públicas, principalmente em época de chuvas, o que, dentre outros problemas, prejudica o asfalto do local”, comentou o Prefeito José Natan.
8b040c3f-eaea-4a8f-9df6-30a574b614ba
Fonte: Fotos DICOM