18 JUL 2022
Elaborado o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022/2025
Sendo uma atribuição exclusiva do município, o Plano Municipal de Saúde (PMS) de Aparecida do Taboado para o quadriênio 2022- 2025 é o instrumento estratégico de gestão, indicando as ações a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos de acordo com o diagnóstico da situação de saúde, e de acordo com a Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde a lei 8.080 de 1990, em seu âmbito administrativo na elaboração e atualização periódica do plano municipal de saúde, que se configura como instrumento norteador das ações de saúde.

O Plano Municipal de Saúde deverá nortear a elaboração do planejamento e orçamento no tocante à saúde, além de todos os instrumentos do ciclo de planejamento do SUS (Plano e Programação) compatibilizando com os instrumentos de planejamento governamental (Plano Plurianual Anual - PPA e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual - LOA).

A missão do mesmo é assegurar o cumprimento da política pública municipal de saúde, contemplando, ações de reabilitação dos usuários, com ênfase ao cuidado efetivo e afetivo para a população local, prestando a esta, serviços de qualidade, tendo como valores o respeito à vida; transparência; solidariedade; qualidade; gestão democrática e participativa e equidade.
Para que todos tomem conhecimento segue abaixo a íntegra do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024