02 JUN 2022
Região Turística da Costa Leste realiza reunião na capital
Na capital do estado, Campo Grande, foi realizada a 2ª Reunião Ordinária de 2022, da Região Turística Costa Leste, oportunidade em que vários assuntos foram tratados, em especial a apresentação da demanda de duplicação da BR 262 ao Secretário Estadual de Infraestrutura, para melhorar o acesso da capital para a Costa Leste, região que oferece turismo náutico, de sol e praia e de pesca esportiva.

Apesar de ser uma questão exclusiva do DNIT a duplicação da BR 262, o Conselho Estadual de Turismo e a Secretaria de Infraestrutura se dispuseram a levar o assunto ao órgão.

Neste evento marcaram presença o presidente da Região Turística Costa Leste Stênio Congro Neto que também é conselheiro titular do Conselho Estadual de Turismo (CET), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias e a Diretora de Turismo de Aparecida do Taboado Mônica Ferreira Porto que é suplente do Conselho.

Aproveitando a ocasião, foi marcada uma agenda com o Presidente da FUNDTUR Bruno Wendling, para apresentar a demanda de abertura de um edital específico para a  Instância Governança Regional – IGR da COSTA LESTE, contemplando um projeto de engenharia de sinalização turística para a região, que ficou acordado num limite de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para atender os 5 municípios que conseguiram entrar no Mapa do Turismo, sendo Aparecida do Taboado, Bataguassu, Cassilândia, Paranaíba e Três Lagoas.

“A FUNDTUR já estuda a melhor forma de apresentação deste edital. Parabéns ao profissionalismo da FUNDTUR. Os esforços dos municípios em correr atrás das demandas para entrar no Mapa já estão rendendo frutos”, disse Mônica Porto.
Fonte: Fotos DICOM