02 JUN 2022
Semana Mundial do Brincar é comemorada nas unidades municipais de Ensino de Aparecida do Taboado
Juntos podemos fazer mais pela Educação de Aparecida do Taboado
O Brincar é um direito e também uma atividade fundamental para o desenvolvimento integral das crianças.  É a primeira atividade social das crianças que tem como principal característica permitir a construção e reconstrução das relações sociais, culturais, artísticas e históricas.

Nas unidades escolares de Ensino de Aparecida do Taboado foram promovidas de 23 a 31 de maio, diversas atividades durante a Semana do Brincar. Jogos pedagógicos, brincadeiras ao ar livre, piscina de bolinhas, percursos, jogos esportivos, pula-pula e os novos playgrounds foram algumas das atrações oferecidas pelas escolas e CMEI´s a todas as crianças da Rede.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Ana Rita Paião de Oliveira, ressaltou "Brincar é muito mais que se divertir, é exercitar a imaginação, é crescer, é se desenvolver.  A gestão José Natan e Tenente Ávila tem um olhar especial para o Brincar de nossas crianças. Nós da Secretaria de Educação temos como meta a educação integral das crianças e sabemos que brincar é coisa séria!"

A Semana Mundial do Brincar foi uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Mundial do Brincar.