02 JUN 2022
Administração Municipal acolhe o Programa Terra Brasil

Na manhã de 2 de junho de 2022, ocorreu no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, uma reunião com o Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário do Governo Federal, que oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural.

Os senhores Ivanildo Rodrigues – Diretor Técnico e Antônio Daniel – Diretor Executivo da Empresa Crescer Assistência Técnica Rural, Social e Ambiental estiveram presentes para esta reunião com as pessoas que atendem aos critérios de patrimônio, renda e valor de pagamento da terra.

O objetivo da reunião foi divulgar o programa no município, que tem como critérios para participação: Comprovar que foi trabalhador rural nos últimos 5 anos; Ter de 18 a 70 anos, mesmo sendo aposentado, desde que não seja por invalidez; entre outros critérios que o interessado pode tomar conhecimento no momento da realização do cadastro, na Secretaria de Desenvolvimento.

Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, segurança alimentar e sucessão no campo para os agricultores familiares.

A parceria está sendo firmada pela administração José Natan/Tenente Ávila, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente Fátimo Dias, o qual disse que “essa realização é no sentido de fomentar a agricultura familiar, sendo a mesma de grande importância para nosso município. Para isso estamos recebendo na secretaria o cadastramento prévio das pessoas interessadas e ofereceremos todas as informações técnicas através da empresa CRESCER”, enfatizou o secretário.

Fonte: Fotos DICOM