01 JUN 2022
Administração inicia a entrega de cobertores aos beneficiários do CadÚnico
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na tarde de terça-feira (31) a entrega de 954 cobertores que vão aquecer famílias carentes do Município neste inverno. As peças fazem parte de um programa do Governo do Estado que beneficiará exclusivamente inscritos no CadÚnico.

O prefeito José Natan participou das primeiras entregas, destacando a importância dessa ação para aquelas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, “estamos felizes em poder contribuir em parceria com o Governo do Estado, através de mais essa ação, para acolher e apoiar nossa população, deixando nossas famílias que necessitam mais quentinhas nestas frentes frias. E afirmamos ainda, que mais mil cobertores estão sendo adquiridos pela administração para serem entregues a nossa gente que tanto precisa”, disse o prefeito.

Felizes com os cobertores nas mãos, os beneficiários garantiram que a entrega acontece em hora muito oportuna. No total, o Estado adquiriu 80 mil cobertores para atender os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A distribuição aos beneficiários atende critérios da Sedhast, que se baseia em orientações do CadÚnico (cadastro único de programas sociais do Ministério da Cidadania). Segundo a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, “dessa vez, serão priorizadas as famílias que ainda não receberam, lembrando que Aparecida do Taboado possui em torno de 5 mil famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social, mas como disse o prefeito mais mil peças serão entregues pela administração”, falou.

Participaram da entrega o prefeito José Natan; a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz; o secretário de Governo Ber Galter e a primeira dama Verônica de Paula.
Fonte: Fotos DICOM