18 MAI 2022
Campanha “Faça Bonito” continua em Aparecida do Taboado
Escola João Chama
Com a participação das secretarias de Assistência Social e Educação, está em andamento a ‘Campanha Faça Bonito’, com caminhadas realizadas com os alunos das Unidades Escolares Municipais.

As ações preparadas pela Assistência social, através do CREAS, marcam o “Dia de Luta Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e estão ocorrendo desde o dia 16, indo até o dia 20 de maio.

Hoje, 18/05, com início às 9h, ocorreu uma caminhada com alunos da Escola Municipal João Chama e às 15h o movimento será em frente à Secretaria de Educação, (participação do CAPS); dia 19/05 - quinta-feira: às 8h, o movimento será Escola Municipal Professor Jesus e dia 20/05, sexta-feira, o encerramento ocorrerá às 8h com os alunos do Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco” e APAE.

Durante essa semana todas as atividades estão sendo encerradas com uma palestra proferida pela psicóloga do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Anna Carollina Batalha.

“O objetivo primordial da campanha FAÇA BONITO, é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, principalmente, das crianças e adolescentes. É assim que cuidamos das nossas crianças em Aparecida do Taboado”, afirmou a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz.

“Nosso trabalho tem como objetivo mobilizar a sociedade, contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, por esse motivo informamos ainda o “Disque 100”, é um serviço gratuito para qualquer cidadão fazer denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estar disponível o whatsapp do CREAS (67) 3565-5893”, disse a coordenadora Tamara Nicolete.

O serviço disque 100 funciona 24 horas nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar e à Polícia. Denuncie!
Fonte: Fotos DICOM