05 MAI 2022
Representantes do CREAS e CRAS participam de Seminário “Maio da Diversidade LGBT+”
Aparecida do Taboado foi representada na manhã de segunda-feira (2/5) no Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT +, realizado na cidade de Três Lagoas, sendo promovido pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

O seminário fez parte do calendário de ações realizadas em alusão aos 11 anos da Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, que instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio.

Em alusão à esta data, a pasta realizou o “Maio da Diversidade LGBT+”, com foco em ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas e campanhas centradas.

De Aparecida do Taboado, estiveram presentes Anna Carolina e Márcia Pássaro (CREAS), Karen Sue (CRAS) e César Desidério (Órgão Gestor).

Para os participantes, o objetivo da ação foi fortalecer a municipalização, regionalização, articulação e implementação das políticas públicas LGBT, tendo como norte as ações previstas no Pacto MS+ Amor, bem como oportunizar formação na temática de Gênero e Diversidade Sexual.

CREAS E CRAS PRESENTES NA UNIFUNEC

As profissionais Anna Carolina Batalha (CREAS) e Rafaela Hilário (CRAS), estiveram participando no início da semana, em Santa Fé do Sul, na UNIFUNEC, da XIII Semana do curso de Psicologia e IX Conferência de Estudos Psicológicos, oportunidade em que palestraram sobre Violência Doméstica e Auxílio Brasil e Benefícios Eventuais.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos DICOM